segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jesus quer te dar nova vida!

"A nova vida


Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas  transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1-2)

O que você espera de Deus? Um emprego, novas amizades, entrar numa faculdade, um namorado ou uma namorada, um carro, uma casa, etc...? O nosso Deus é Deus que abençoa, que providencia, que recompensa. Mas você se sente merecido, preparado para ser abençoado, para ser recompensado? Já parou pra se perguntar o que Deus espera de você?
Infelizmente, nós nos acomodamos em nossa natureza humana, procuramos nos auto-satisfazer, vivendo pelas nossas próprias vontades, pelo que nós achamos que devemos ser, esquecendo de buscar a vontade de Deus, de buscar o que Deus quer que nós sejamos. Ficamos presos a aprovação das pessoas, porque realmente não se busca mais a aprovação de Deus; ficamos presos ao que o mundo nos oferece e ao que a sociedade define como mais importante como o dinheiro, consumo, moda, estética. Ficamos presos por não querer ser rejeitado pela sociedade, não queremos ser perseguidos por sermos diferentes, precisamos da aceitação, da aprovação das pessoas. E aí você coloca valor aonde não se deve dar tanto valor, e aí você se esquece do valor que deve ser dado a Deus. E quando vem as tribulações, os momentos de tristeza, de angústia, aí você lembra um pouquinho de Deus, até pra culpá-lo um pouco de tudo de ruim o que está acontecendo na sua vida. Aí você diz “mas eu não mato, eu não roubo, eu nunca pratiquei adultério, eu sou uma boa pessoa, porque Deus então deixa tudo isso acontecer na minha vida?” Você quis se livrar do caminho de Deus, você quis esquecer de Deus, você quis não precisar mais de Deus, você não praticou o que leu na Palavra, você não conservou o que um dia soube. As provações acontecem pra realmente provarem nossa fé, pra criarmos perseverança, pra nos fortalecer, mas muitas das tribulações pelas quais passamos são conseqüências de nossos próprios atos, de nossos caminhos que decidimos tomar, de ter se tornado independente de Deus e de sua vontade. Porque para viver na vontade de Deus, para nos relacionar verdadeiramente com o Senhor, precisamos confiar:

“apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional.”
O sacrifício feito por Jesus Cristo, Filho de Deus, foi a salvação da nossa vida que temos através fé, através de crer o que realmente foi e significou a morte de Jesus na cruz. Foi libertação de tudo que o inimigo ensina pra sociedade no mundo: a não precisar do relacionamento com Deus; a não crer na existência, no poder, no amor de Deus; a substituir Deus por outras coisas que você acha que são mais legais; a exterminar o pouco de fé que existe. Foi libertação de tudo que quer te fazer cegar. Libertação da morte, pois o pecado traz a morte.
Levar a vida longe de Deus não é viver, é com certeza trazer morte interior e a morte eterna. É ser derrotado. Mas para isso não acontecer com você, Deus sacrificou seu único filho em favor de você! Em favor de você ter uma vida melhor, de paz e de alegria. Deus não quer sua derrota, ele quer te tornar um vencedor.
Deus traz vida e ele quer nosso sacrifício vivo, santo e agradável, ou seja, Deus quer que nos limitamos para que Ele realize sua vontade em nossa vida. Se limitar = renunciar suas vontades, renunciar o que você coloca como mais importante na sua vida, o que você coloca valor, onde você coloca seu alvo e voltar tudo isso para Deus. Pois os seus pecados, suas dificuldades e tudo que te faz mal, Jesus já enfrentou por você na cruz, por isso Ele sofreu tanto. Mas foi necessário para que seus olhos abrissem pra Deus, para que você passasse a ser amado por Deus. Mas você precisa escolher essa nova vida, Deus não nos faz escravos, Ele quer que nós escolhemos entre a salvação e a perdição, entre o amor a Deus ou o amor ao que o diabo quer. 

“não vos conformeis com este século”
Não ache que as coisas que parecem ser tão legais que o mundo e o diabo oferecem te trazem algum benefício, pode te trazer uma certa diversão, um certo conforto momentâneo, mas tudo acaba. Aquele vazio vai sempre voltar no seu coração, pois o que você está precisando é se saciar no amor de Deus que é abundante e eterno. Ele não vira as costas pra você como alguns “amigos” fazem quando você perde a graça ou interesse para eles, Deus está sempre conosco e é nosso melhor amigo.

“mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Está é a nova vida que Deus quer tanto te dar. Ele te criou e tem um propósito pra realizar, esse propósito de te chamar pra ser Dele, pra você morar no lugar que Ele preparou, pra você provar das bênçãos e recompensas de um relacionamento com Ele. Voce precisa buscar essa nova vida! Essa vida que te traz alegria e uma paz inexplicável, te traz segurança, te faz crescer e viver melhor. Peça pra Jesus, pois ainda é tempo, abre seu coração, conte seus problemas e suas aflições, peça pra Ele a te ensinar como viver essa nova vida. Precisamos querer e buscar de coração e as outras coisas vão sendo acrescentadas. Não fique preocupado se você errou demais, se você crê Jesus já te salvou; não fica preocupado se você acha que não sabe orar, porque oração é conversar com Deus, Ele sempre estará ouvindo. Tenha fé, acredite e se entregue de coração.Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.