quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Volte-se pra Deus!

"O perigo da incredulidade e da desobediência
Assim, pois, como diz o Espírito Santo: 
Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conheceram os meus caminhos. Tende cuidado irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo, pelo contrário, exortai-vos mutuamente, cada dia, durante o tempo que se chama HOJE, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado." (Hebreus 3:7-13)

Foram quarenta anos de caminhada pelo deserto, muitas oportunidades tiveram o povo de Israel para se voltarem os seus olhos, o seu caminhar e os seus corações para o Grande Deus que os tinha libertado da escravidão no Egito, que tinha suprido necessidades quando como tiveram fome e Deus fez descer maná do céu, quando como tiveram sede e Deus fez jorrar água da rocha, quando como achavam que o mar fosse obstáculo e que eles estariam entregues de novo as mãos de Faraó, mas o Deus da Provisão fez abrir o Mar Vermelho e assim eles puderam prosseguir. Quantas bênçãos Deus tinha derramado na nova história que Deus escrevia para aquele povo escolhido Dele. E quantas vezes muitos desse numeroso povo não tiveram coração agradecido diante de Deus, quantas vezes voltaram-se os seus rostos e prostraram-se diante de deuses falsos, quantas vezes desobedeceram às ordens de Deus enviadas por Moisés, quantas e inúmeras vezes endureceram os seus corações ao amor do Pai.
E nós, eleitos de Deus, como temos conservado nosso coração? Um coração cheio de orgulho próprio, de soberba, de extrema independência ao amor de Deus, um coração desobediente, cheio de incredulidade, um coração endurecido? Temos andado durante essa vida como verdadeiros escolhidos do Pai, como salvos pelo sangue de Jesus, como filhos de Deus? E nossa forma de olhar, de acreditar, quantos deuses temos colocado no lugar de Deus? O dinheiro, as pessoas, você mesmo? O que temos colocado como mais importante que Deus?
Pra você o que é “Um Perverso Coração de Incredulidade”?
Muitas vezes achamos que só de acreditarmos que Deus existe vamos para o céu. Mas até os demônios creêm na existência de Deus:  “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios Crêem e tremem” (Tiago 2:19). Apenas acreditar que Deus fez toda natureza, que Ele te criou e te formou, não é tudo para te fazer ser salvo e morar no céu.
Muitos dizem acreditar em Deus, mas não acreditam em Jesus. Que ignorância! Como você tem Deus, o Pai, se você não reconhece seu Filho?
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM.” (João 14:6)
Como você quer ser de Deus se você nem ao menos acredita no plano mais lindo que Ele sonhou desde a criação, e que graças ao Seu amor por nós, concretizou seus planos em favor da nossa salvação e libertação? O presente que nada pode comprar, você ganha através da fé e no reconhecer que Jesus é Filho de Deus, se não fosse pelo sangue de Jesus não seríamos escolhidos por Deus, e se não fosse pela sua morte, pelo seu sacrifício, estaríamos a mercê deste mundo, e se não fosse pela sua ressurreição não compartilharíamos do Teu Espirito Santo, o Espirito Auxiliador, que nos ajuda num relacionamento próximo com Deus. Veja como o plano de Deus ao trazer Jesus e o entregar a cruz é perfeito! Porque Deus iria entregar seu Filho em sacrifício por nós? Porque Ele nos ama, porque Ele tem um plano perfeito e melhor pra nossas vidas. Porque então separar Deus de Jesus? Porque acreditar em um e não no outro?
Há também um outro tipo de incredulidade no sentido de desobediência, naqueles que um dia aceitaram a Jesus, conheceram a Deus e por certo motivo deixaram de precisar de Deus, perseveraram em um duro coração. Um coração frio. Tudo começa na necessidade, infelizmente nós seres humanos, temos a péssima mania de achar que precisamos disso e daquilo e que Deus é apenas necessidade nas horas de angústias, de tribulações. Vamos nos permitindo nos esfriar, o Inimigo coloca aos seus olhos coisas que parecem ser bonitas e legais, e aí ele consegue o que Ele tanto queria: te afastar de Deus. Voce acaba dependendo de coisas oferecidas pelo mundo. Assim como temos que cuidar dos nossos relacionamentos com as pessoas, muito mais temos que cuidar do nosso relacionamento com Deus. Precisamos ter a necessidade de nos rever sempre, de voltar a cruz, de ter momentos de redenção, de reconhecer o poder de salvação de Jesus e o quanto temos sido desobedientes ao tentarmos agirmos por nós mesmos. Renda-se aos pés de Jesus, olhe para o que fez na cruz por você, não olhe para as circunstancias, olhe para salvação mais uma vez. Não permita que seu coração endureça, não ache que você é forte para agüentar tudo sozinho e que você pode sem Deus. Voce precisa saber que você precisa Dele acima de tudo.
"exortai-vos mutuamente, cada dia, durante o tempo que se chama HOJE, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado."
É importante nos rever, nos arrepender, nos empenhar em deixar Deus nos fazer crescer, amadurecer e a viver uma vida de total dependência do Seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.